24°
Máx
17°
Min

'Apagão' afeta 72 mil consumidores em Ponta Grossa

- 'Apagão' afeta 72 mil consumidores em Ponta Grossa

Uma queda de energia afetou aproximadamente 72 mil consumidores das cidades de Ponta Grossa, Carambeí, Ipiranga, Imbituva, Palmeira e Porto Amazonas no início da tarde desta segunda-feira (17). Em nota encaminhada à imprensa, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que o problema pode ter sido uma sobrecarga na linha de transmissão. O problema foi resolvido e a energia foi restabelecida.

Os consumidores ficaram entre 10 e 25 minutos sem luz na maioria dos casos. A Copel acredita que um desligamento em uma linha da Eletrosul tenha provocado a sobrecarga na linha que abastece a região.

Veja abaixo a íntegra do comunicado da Copel sobre o problema:

O fornecimento de energia para cerca de 72 mil consumidores de Ponta Grossa que tiveram interrupção no serviço na tarde desta segunda-feira já foi restabelecido. Às 12h51, houve desligamento na linha de transmissão Ponta Grossa Norte/Areia, da empresa Eletrosul, que pode ter provocado uma sobrecarga na linha Ponta Grossa Norte/Bateias (Copel). Esta linha é responsável pelo fornecimento de energia às subestações Ponta Grossa Norte e Ponta Grossa Sul, que alimentam os municípios da região. Os consumidores ficaram sem energia no início da tarde, por períodos que variaram de 10 a 25 minutos. A interrupção no fornecimento atingiu também as cidades de Carambeí, Ipiranga, Imbituva, Palmeira e Porto Amazonas.