27°
Máx
13°
Min

Aparelhos de som apreendidos são entregues para instituições

Aparelhos doados foram apreendidos em situações de perturbação de sossego em Francisco Beltrão (Foto: Divulgação / PM) - Aparelhos de som apreendidos são entregues para instituições
Aparelhos doados foram apreendidos em situações de perturbação de sossego em Francisco Beltrão (Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar de Francisco Beltrão entregou sons automotivos para o Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Novos Horizontes, instalado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, e para a Casa Espírita Bezerra de Menezes. A entrega ocorreu na sede da PM do bairro Pinheirinho e foi determinada pela Justiça, por meio de decisão do Juizado Especial Criminal de Francisco Beltrão.

Ao todo, foram doados dois aparelhos de som automotivo; duas caixas de som; seis alto falantes; uma caixa com seis cornetas na cor preta; um módulo; uma bateria e um amplificador. Os materiais doados foram apreendidos em ocorrências de perturbação de sossego público no município.

“Este tipo de determinação judicial é muito importante para a PM e para a comunidade, para demonstrar que apesar do som alto resultar apenas em um Termo Circunstanciado, os envolvidos ao menos acabam tendo a perda do dinheiro investido no som automotivo, o que pode desestimular outros jovens a investirem neste tipo de material”, explica o sargento Arlindo Mello Santos.

Colaboração PP News FB.