27°
Máx
13°
Min

Após apreensão de macaco hidráulico, bate-grade é deflagrada em delegacia

Após apreensão de macaco hidráulico, bate-grade é deflagrada em delegacia

Uma operação bate-grade realizada na terça-feira (19), na Delegacia de Polícia Civil de Cianorte, terminou com a apreensão de diversos objetos que seriam utilizados para uma fuga em planejamento pelos presos.

Foram encontrados 35 aparelhos celulares, carregadores, baterias, chips para os telefones e entorpecentes que estavam escondidos na parte de cima de uma geladeira. Também foram apreendidos objetos pontiagudos que ajudariam na fuga, como pedaços de madeira, além de serras.

A operação foi desencadeada depois que agentes carcerários evitaram que um macaco hidráulico chegasse ao poder dos detentos, entregue por um preso que cumpre pena em regime aberto.

O equipamento seria utilizado para estourar as vigas de concreto de uma galeria, onde os presos já haviam rompido as grades. Os detentos que estavam em posse dos objetos apreendidos serão punidos com falta grave.

A carceragem de Cianorte continua superlotada. De acordo com o delegado Carlos Gabriel Stecca, o local tem capacidade para 42 presos, mas abriga atualmente 180.