26°
Máx
19°
Min

Após assalto a transportadora, PM recupera 600 caixas com mercadorias

(Fotos: Volnei Bones/Rede Massa) - Após assalto a transportadora, PM recupera 600 caixas com mercadorias
(Fotos: Volnei Bones/Rede Massa)

Uma operação envolvendo a Polícia Militar de Foz do Iguaçu, Medianeira e São Miguel do Iguaçu terminou com a recuperação de mercadorias roubadas de uma transportadora, na madrugada deste domingo (20).

Cerca de dez bandidos assaltaram uma transportada em Foz do Iguaçu e fizeram reféns o dono do estabelecimento, a esposa dele e um funcionário. As vítimas chegaram a ficar amarradas em um matagal por cerca de 1h.

As mercadorias roubadas foram levadas para uma chácara, a 13 quilômetros do Centro de São Miguel do Iguaçu. Os criminosos possivelmente ouviram a chegada da polícia, fugiram rapidamente e deixaram até a janta que preparavam para trás.


Na chácara, os policiais encontraram cerca de 600 caixas com mercadorias, de calçados a artigos para consultórios odontológicos. Também foram apreendidos uma quantia de maconha, um revólver calibre 38, 15 munições e documentos, como um processo judicial referente a um homicídio de 2013, que teve como vítima Geverson Luiz Venzon, conhecido Jeca Espetinho.

Além disso, duas caminhonete de luxo estavam na chácara. Os veículos foram roubados na última semana, em uma chácara de Santa Terezinha do Itaipu. Há cinco anos em Foz do Iguaçu, o dono da transportada pensa em deixar a fronteira, pois não aguenta a insegurança.


Ousado

No meio da operação, um jovem foi detido em uma ação ousada e ‘cara de pau’. Ao notar a ação da polícia, ele tentou roubar caixas com mercadorias que estavam sendo recuperadas, mas foi descoberto e levado para a delegacia.