22°
Máx
17°
Min

Após chuvas, temperaturas caem drasticamente esta semana, com mínima de 4ºC

(Foto: Betina Carcuchinski/PMPA) - Após chuvas, temperaturas caem drasticamente esta semana, com mínima de 4ºC
(Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)

A chegada de uma frente fria vai mudar drasticamente o tempo no noroeste do Paraná esta semana. Nesta segunda-feira (25), chuvas atingem o oeste e sudoeste e vão se espalhar por todo o estado, com previsão de um dia de tempo instável na terça-feira (26).

Em Maringá, por exemplo, a segunda-feira ainda será quente, com possibilidade de pancadas isoladas. Já a terça-feira será chuvosa, com possibilidade de temporais.

Com a chegada das chuvas, o calor de aproximadamente 30ºC dá lugar ao frio e uma queda brusca das temperaturas a partir de quarta-feira (27). Em Maringá, por exemplo, a mínima pode chegar a 6ºC na quinta-feira (28) e a máxima a 21ºC.

Em Cianorte, o frio deve ser ainda mais intenso, com temperatura mínima de 4ºC esta semana e máxima de 20ºC. No caso de Paranavaí, os termômetros devem marcar variação entre 7ºC e 22ºC.

Campo Mourão, no centro-norte do Paraná, também terá queda de temperaturas, com valores entre 4ºC e 21ºC na primeira onda de frio deste ano, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar.