24°
Máx
17°
Min

Após cinco meses, IML de Jacarezinho volta a funcionar e desafoga Londrina

Divulgação - Após cinco meses, IML de Jacarezinho volta a funcionar e desafoga Londrina
Divulgação

Sem prestar atendimentos desde setembro do ano passado, o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho deve retomar as atividades logo após o carnaval. A informação foi confirmada pelo novo diretor da unidade, João Garbelini Neto.

Nos últimos cinco meses, toda demanda da região estava sendo repassada para o IML de Londrina. “No domingo (31), por exemplo, tivemos três mortes em acidentes e afogamentos. Tinha apenas um motorista em serviço e ele teve que fazer o trajeto (cerca de 300 km ida e volta) três vezes na mesma noite. É um transtorno para a família das vítimas, já angustiada pelo ocorrido, que precisa ficar na expectativa pela liberação do corpo. É uma situação constrangedora”, reconheceu.

Uma perita já nomeada aguarda apenas a publicação de uma portaria para iniciar o trabalho na unidade. Outro perito, que estava em licença médica, volta após o carnaval.

O principal desafio, segundo Garbelini, será atender os casos de perícia médica dos 27 municípios atendidos pela  unidade de Jacarezinho. “Certamente o reinício dos trabalhos vai desafogar o IML de Londrina. Entendemos que a demanda de Londrina já é grande.Esta situação não é boa para ninguém”.