21°
Máx
17°
Min

Após contagem, polícia confirma fuga de 26 presos em Arapongas

(foto: Ghabiru Sperandio/Conselho Comunitário de Segurança ) - Após contagem, polícia confirma fuga de 26 presos em Arapongas
(foto: Ghabiru Sperandio/Conselho Comunitário de Segurança )

A fuga de presos na cadeia pública de Arapongas (37 km de Londrina), registrada na manhã de segunda-feira (2), teve dano ainda maior do que o previsto inicialmente. 

A primeira informação era de que dez presos haviam fugido. No entanto, após contagem feita pelo Depen no período da tarde, foi confirmada a fuga de 26 detentos. O serviço reservado da 7ª Companhia da Polícia  Militar recebeu uma lista com nomes e características dos foragidos, e faz buscas na região na tentativa de localizá-los.

A cadeia pública de Arapongas tem capacidade para 36 presos, mas abrigava mais de 200 antes da fuga. A cidade aguarda a instalação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em terreno já doado pelo estado para tentar resolver o problema de superlotação na cadeia pública. 

Na semana passada, um preso de 25 anos foi encontrado morto em uma das celas, e o exame de necropsia apontou que ele teria sido asfixiado por outros detentos.