21°
Máx
17°
Min

Após correr prova descalço, garoto ganha tênis e treinador em Maringá

(Foto: Sandro Cabral/Eucorro.com) - Após correr prova descalço, garoto ganha tênis e treinador
(Foto: Sandro Cabral/Eucorro.com)

A história de um garotinho de Maringá ganhou as redes sociais depois que ele correu a Prova Rústica Mandacaru, disputada na última semana por cerca de 250 crianças e adolescentes. Em meio à chuva, em um dia de temperaturas amenas, João Pedro, 11 anos, competiu descalço.

Quem acompanhou a prova ficou mexido com a cena e uma jovem, Isabela Zara, decidiu ir mais fundo. Ela descobriu que o menino tinha apenas um tênis e que estava molhado, por isso, precisou competir com os pés no chão.

Após conhecer a família de João Pedro, que passa por sérias dificuldades financeiras, um grupo se dispôs a ajudar com doações e, neste domingo (12), fez as entregas.

A família

João Pedro tem uma irmã mais velha, Maria Vitória de 16 anos, além de dois menores, Lucas Eduardo com quatro anos e Luiz David, de dois. A mãe Patrícia sustenta os filhos sozinha e encontra dificuldades para honrar com os compromissos financeiros.

A família viva no Parque Hortência, na zona oeste de Maringá, e chegou a ter a energia elétrica cortada pelo atraso nas contas. A água ia pelo mesmo caminho e o aluguel estava em aberto desde o início deste ano.

Mobilizado pela cena de João Pedro, um grupo solidário entregou tênis, roupas e alimentos para a toda a família neste domingo. Além disso, reuniu dinheiro para pagar uma parte das contas e pretende continuar ajudando Patrícia.

Mas o melhor presente entregue a João Pedro foi um treinador, que ajudará o tímido menino no gosto pela corrida.

Colaboração Roberto Moraes e Geovan Petry da Rede Massa