27°
Máx
13°
Min

Após drenagem de solo, trecho da Carlos Cavalcanti receberá asfalto novo

(Foto: Divulgação) - Após drenagem de solo, Carlos Cavalcanti receberá asfalto novo
(Foto: Divulgação)

As obras da primeira etapa da revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti, principal via de acesso ao bairro de Uvaranas, estão na fase de drenagem do solo. O asfalto antigo já foi retirado e depois de concluídos os serviços, será colocada a nova pavimentação. O primeiro trecho das obras fica entre as ruas Emiliano Perneta e Catão Monclaro. Serão três etapas para concluir os trabalhos em toda a via. “Como é um dos principais acessos que liga uma das maiores regiões da cidade, precisa ser realizado por etapas, já que são mais de quatro quilômetros de via” esclarece o secretário municipal de Planejamento, Ciro Ribas.

A Prefeitura iniciou as obras da primeira fase no dia 20 de setembro e a expectativa é que os trabalhos estejam concluídos em dois meses. O investimento para este trecho é de R$ 1,1 milhão, com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e Paranacidade.

Alternativa

A Rua General José Calazans de Carvalho que passa dentro do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) já foi liberada para o uso dos motoristas e serve como rota alternativa para que vem de Uvaranas em direção ao Centro. Após a conclusão das três etapas, essa via será utilizada como binário com a Carlos Cavalcanti que passará a ser mão única no sentido bairro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.