22°
Máx
16°
Min

Após incêndio, atividades do Centro Cultural são transferidas

(Foto: Divulgação) - Após incêndio, atividades do Centro Cultural são transferidas
(Foto: Divulgação)

Devido ao incêndio criminoso que ocorreu no salão principal do Centro Cultural Flórido Cabral, em Rebouças, a 101 quilômetros de Ponta Grossa, além do transtorno material, muitas atividades previstas para o local foram transferidas ou canceladas. Exemplo disso é o curso de danças gaúchas, que teve sua última aula realizada na Associação dos Funcionários Públicos de Rebouças e a próxima aula, domingo (8), acontecerá no Centro de Treinamento de Adolescentes.

Outro caso de transferência de local, são os aniversários e peças de teatro que seriam realizadas no Centro Cultural e que agora vão para outros lugares. O teatro, por exemplo, será realizado no salão paroquial da igreja matriz. Já o baile do rodeio, que seria realizado no fim dessa semana, foi cancelado pela falta de lugar alternativo para comportar o evento.

Já as atividades que ocorrem nas outras salas do Centro Cultural, como as aulas de dança e lutas marciais, assim como a sala reservada para produção de roupas seguem normalmente, bem como as atividades da Secretaria de Esportes, sediada no local. Isso é possível já que não há riscos estruturais deste lado do prédio.

Sobre o caso

Nas primeiras horas do domingo (1º), o Centro Cultural Flórido Cabral foi alvo de uma ação criminosa. Algumas pessoas, que já estão sendo identificados pela investigação da Polícia Civil, arrombaram uma das portas do prédio e entraram com o objetivo de queimar o local. Houve três focos de incêndio, sendo que o principal, no meio do salão principal, destruiu cadeiras, teto e estrutura do prédio.

Colaboração Assessoria de Imprensa.