21°
Máx
17°
Min

Após manifestação, Prefeitura se reúne com associação de food trucks para discutir pontos do edital

(Foto: Luiz Costa/SMCS) - Após manifestação, Prefeitura se reúne com associação de food trucks
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

O secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Curitiba, Itamar Neves, receberam na manhã desta terça-feira (14) representantes da Associação Paranaense de Food Trucks (APFT) para debater pontos do edital de licitação para funcionamento de food trucks em locais públicos, lançado na semana passada, e do decreto que regulamenta a atividade do segmento.

Na manhã desta terça, cerca de 20 caminhões food trucks fizeram uma carreata e um buzinaço na frente da Prefeitura de Curitiba, para reclamar exatamente dos locais e horários de funcionamento definidos pelo edital de licitação, que foi publicado oficialmente na última quinta-feira (9)

Durante a reunião, ficou acordada a inclusão de um membro da APFT como participante da Comissão de Food Trucks e a revisão de pontos do decreto que podem gerar interpretação dúbia, principalmente em relação aos veículos estabelecidos em área privada, além da possibilidade de a Secretaria Municipal de Urbanismo prestar assessoria para o funcionamento dos Food Parks.

Uma nova reunião acontecerá no dia 22 de junho. “O objetivo é que todos os órgãos que compõem a Comissão de Food Trucks – como a Secretaria de Trânsito, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Abastecimento – escutem a reivindicações da associação”, afirmou Reginaldo Cordeiro, secretário municipal de Urbanismo.

Edital

O edital para a operação de food trucks em locais públicos foi lançado na semana passada e em três dias úteis teve 60 visualizações. Entre as reivindicações da APFT que já foram atendidas estão o aumento no número de lotes para parada de food trucks em Curitiba - de 56 para 71 - e também a revisão no prazo de concessão da licença para funcionamento, que era de 36 meses e foi fixada em 12 meses (um ano), prorrogável por mais 12.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba