22°
Máx
16°
Min

Após motim, presos transferidos voltam para cadeia de Palmeira

Motim aconteceu na segunda-feira após a fuga ser frustrada pelos policiais (Foto: Divulgação / Rádio Ipiranga) - Cela é reparada e dez presos retornam para cadeia depois de motim
Motim aconteceu na segunda-feira após a fuga ser frustrada pelos policiais (Foto: Divulgação / Rádio Ipiranga)

Os dez presos que foram transferidos da cadeia de Palmeira, na região dos Campos Gerais, após a tentativa de fuga da última segunda-feira (8), devem retornar amanhã (12) para a cidade. Quatro detentos foram levados até a cadeia de Irati e outros seis presos ficaram detidos na carceragem a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) em Ponta Grossa até que a cela danificada durante o motim fosse consertada.

De acordo com a delegada Eliete Aparecida Kovalhuk, que está provisoriamente responsável pela delegacia de Palmeira durante as férias do titular Plínio Gomes Filho, a expectativa é que os dez detentos retornem para a cela nesta sexta. A transferência foi necessária porque os presos conseguiram serrar as grades e chegaram até o pavilhão. Por isso, eles foram levados a locais considerados de maior segurança.

“Encaminhei um ofício solicitando a implantação dos condenados ao sistema da Justiça e outras providências serão repassadas ao Plínio, que volta de férias na próxima semana”, declarou a delegada em entrevista à Rádio Ipiranga. O objetivo do ofício é que os detentos que já tenham sido condenados pela Justiça sejam transferidos para penitenciárias, já que a cadeia de Palmeira serve deveria servir apenas detentos provisórios.