21°
Máx
17°
Min

Após quase seis horas, mulher de guarda municipal se entrega à polícia

Após quase seis horas, mulher se entrega à polícia

A mulher de 22 anos que ficou armada dentro do banheiro da própria casa se entregou na manhã desta terça-feira (28) após quase seis horas de negociação com a polícia. Ela é esposa de um guarda municipal de São José dos Pinhais e o feriu com uma faca durante uma briga na madrugada de hoje. Ela localizou a arma do companheiro e efetuou um tiro na residência. Ela decidiu, então, se isolar no banheiro e ameaçou se matar.

Segundo informações da repórter Elisa Rossato, da Rede Massa, a mulher já havia repassado três munições da arma para a equipe de negociadores e posteriormente entregou o revólver, ainda carregado com uma bala. A mulher foi atendida por socorristas do Siate, pois também foi ferida durante a briga com o homem. Ela será encaminhada para a Delegacia da Mulher em São José dos Pinhais.

A Guarda Municipal da cidade passou a atender o caso às 5h, quando foi notificada de que o homem foi ferido. Ele foi atendido e levado ao Pronto Socorro de São José dos Pinhais por conta dos ferimentos por faca no braço e na perna. A Guarda Municipal acionou a Polícia Militar para as negociações.

Enquanto isto, a mulher ficou trancada no banheiro e se recusava a conversar com alguém. Aos poucos, ela foi se acalmando e passou a conversar com a irmã por telefone. A mulher relatou, segundo o capitão da Polícia Militar Periguary Dias, que estava com medo da reação dos vizinhos e de ser presa. 

Segundo informações das equipes que atenderam a ocorrência, o casal tinha um histórico de brigas e não foi a primeira vez que a mulher feriu o marido durante uma discussão.

Durante a negociação, uma quadra da rua Juiz Danilo Bertolin Précoma ficou isolada para não atrapalhar os trabalhos.

Colaboração Elisa Rossato / Rede Massa