21°
Máx
17°
Min

Após readequação, Avenida 19 de Dezembro é liberada para tráfego em Maringá

Após readequação, Avenida 19 de Dezembro é liberada para tráfego

Foram entregues esta semana as obras de readequação da Avenida 19 de Dezembro, em Maringá, com a liberação do tráfego. A via recebeu alterações com o objetivo de aumentar a capacidade de veículos, implementar ciclofaixas e instalar nova rede coletora de águas pluviais para acabar com os constantes alagamentos.

“Os projetos desenvolvidos no trecho entre a avenida Colombo e a Praça 7 de Setembro contemplam a ligação das ciclovias da Mandacaru e da Avenida Brasil, o aumento da capacidade de fluidez da via no sentido Centro-bairro, mantendo as faixas de tráfego e de estacionamento da pista bairro-Centro”, colocou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Laércio Barbão.

Ciclofaixas

Parte do canteiro central da Avenida 19 de Dezembro foi diminuído para instalação da ciclofaixa. Ela está sendo implantada junto à calçada, ao lado da pista bairro-Centro. Entre a ciclofaixa e o estacionamento, há uma faixa de segurança ao longo de todo o trecho para separar o espaço entre os veículos e bicicletas.

Nos locais dos dois pontos de parada de ônibus localizados na pista de acesso ao Centro, está sendo colocado um avanço nas calçadas, para abrigar os pontos e permitir a passagem de ciclistas e pedestres.

Semáforos

A Avenida 19 de Dezembro vai receber mais quatro conjuntos de semáforo, no cruzamentos com Caramuru, Fernão Dias, Campos Sales e Rui Barbosa.

Colaboração Prefeitura de Maringá