24°
Máx
17°
Min

Após reajuste dos salários, vereadores emitem nota de esclarecimento

(Foto: Divulgação) - Após reajuste dos salários, vereadores emitem nota de esclarecimento
(Foto: Divulgação)

Após aprovarem o reajuste dos salários dos servidores e dos próprios vencimentos, os vereadores de Cianorte emitiram uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (28). Eles argumentam que não houve aumento, apenas a recomposição da inflação, que também se estende ao prefeito, vice e secretários municipais.

“Essa é uma ação comum, feita todos os anos, de acordo com a legislação brasileira e com base na Instrução Normativa 72/2012 do Tribunal de Contas do Estado”, defendeu o presidente da Casa, vereador Dadá.

Na última semana, a Câmara de Cianorte aprovou reajuste de 11,4% para os servidores e 11,08% para vereadores, prefeito, vice e secretários. Os índices vão impactar no orçamento tanto do Executivo quanto do Legislativo e repercutiram na comunidade, com muitas críticas, o que motivou a nota da Câmara.

 O vereador Dadá reiterou que não houve aumento, o que só é permitido para a próxima legislatura. “A população precisa entender que aumento ou diminuição de subsídios não vale para a mesma legislatura. Se tivéssemos votado algo nesse sentido seria para ser aplicado aos futuros eleitos e não aos atuais parlamentares, prefeito, secretários e vice-prefeito”, declarou.

Colaboração: Câmara de Cianorte