22°
Máx
17°
Min

Após reunião com moradores, Comec define melhorias no terminal Roça Grande

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo) - Após reunião com moradores, Comec define melhorias no Roça Grande
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo)

A partir da próxima sexta-feira (1) serão realizados ajustes no sistema de transporte coletivo do Terminal Roça Grande, em Colombo. As alterações foram decididas na última sexta (24), em reunião da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) com vereadores e moradores de Colombo.

Entre as mudanças está o maior atendimento das linhas S14-Ana Rosa e S15-Santa Tereza nos dias úteis, no pico da tarde, que passará a ser a cada 15 minutos - antes era de 20 minutos na S14-Ana Rosa e de 18 minutos na S15-Santa Tereza. No pico da manhã continua a oferta de ônibus a cada 15 minutos. No entrepico, das 9h às 16 h, passará a ser a cada 30 minutos - antes era a cada 40.

Outra mudança será após às 20h30, quando os bairros Santa Tereza e Ana Rosa serão atendidos pela linha S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza. Com esta alteração, o atendimento que hoje é de 40 minutos passará a ser a cada 30 minutos. Estes horários estão sincronizados para que os usuários consigam fazer integração com a linha para o Terminal Guadalupe.

A linha B72-Ctba/Colombo (Rodovia da Uva) terá alteração a partir das 20h, nos dias úteis. Deste horário até às 00h45, os usuários passarão a ser atendidos pelas linhas S01-Roça Grande/Guadalupe (operada com ônibus articulado) e S19-Sede/T. Roça Grande.

Aos sábados, também haverá mudanças nas linhas S14-Ana Rosa e S15-Santa Tereza. No pico da manhã o atendimento será a cada 25 minutos. Depois, das 9 às 19h, a cada 30 minutos. A partir das 19h os usuários passarão a ser atendidos pela linha S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza, a cada 40 minutos, em conexão com os horários da linha troncal S01-Roça Grande/Guadalupe.

Também aos sábados, a partir das 19h, os usuários da B72-Ctba/Colombo (Rod. Uva) serão atendidos pelas linhas S01-Roça Grande/Guadalupe e S19-Sede/T. Roça Grande, que terão partidas a cada 40 minutos, sendo programada a conexão entre as linhas.

Além disso, desde domingo (26), a pedido dos moradores, a ligação entre os dois bairros da linha S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza mudou seu itinerário e deixou de passar por uma rua sem residências. A sugestão foi apresentada na reunião do dia 24 de junho e foi acatada pela diretoria da Comec.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Estadual