22°
Máx
17°
Min

Após três meses de investigação, Denarc de Maringá apreende 891 quilos de maconha no MS

Após três meses de investigação, Denarc apreende 891 quilos de maconha

Depois da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá acompanhar por quase três meses a movimentação de um traficante, foram apreendidos 891 quilos de maconha no fundo falso de um caminhão, na noite de quinta-feira (1º), em Itaquiraí (MS).

Durante as investigações, foi descoberto que o traficante Jalmir José da Silva, morador de Guaíra, faria um transporte de drogas de Mundo Novo (MS) para Belo Horizonte (MG). Ele passou a ser monitorado e, após fazer o carregamento da droga, foi abordado em Itaquiraí (MS), onde a maconha foi encontrada em um fundo falso. A prisão contou com apoio do Denarc de Foz do Iguaçu e da Polícia Civil de Eldorado (MS).

Silva foi encaminhado à delegacia de Itaquiraí e vai responder por tráfico de drogas, com agravante de ser interestadual.  O delegado Gustavo Pinho Alves, da Denarc de Maringá, afirmou que a troca de informações e a integração das equipes de combate ao tráfico de drogas têm contribuído para as apreensões no último ano.

Ainda durante as investigações desse caso, em 9 de agosto  foram apreendidos mais 169 quilos de maconha, que também estavam em um caminhão. O flagrante contou com o apoio da Polícia Rodoviária de Iporã, sendo presos dois traficantes.