26°
Máx
19°
Min

Após troca de tiros, polícia recupera carga e carro roubados

Bope fez cerco no local e encontrou suspeito que tinha fugido (Foto: Divulgação) - Após troca de tiros, polícia recupera carga e carro roubados
Bope fez cerco no local e encontrou suspeito que tinha fugido (Foto: Divulgação)

Um suspeito preso e outro ferido. Este foi o resultado da ação conjunta entre a Guarda Municipal de Pinhais e os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que conseguiram desarticular um roubo de uma carga de cigarros e ainda recuperar um veículo que havia sido roubado.

A ação dos suspeitos, segundo a polícia, iniciou em uma empresa no Bairro Cajuru em Curitiba. Os suspeitos roubaram um caminhão carregado com o produto e fugiram. A polícia foi acionada e como o caminhão tinha rastreador, foi possível verificar que ele estava no Jardim Weissópolis, em Pinhais. Conforme a polícia, a Guarda Municipal de Pinhais foi avisada e efetuou patrulhamento pelo bairro, tendo localizado o caminhão em uma casa na Rua Tibagi.

A equipe da GM surpreendeu os suspeitos no local, um acabou preso e o outro fugiu. O Bope foi então acionado e fez buscas na região. O homem que fugiu foi localizado e de acordo com a polícia, trocou tiros com os policiais. Ele foi ferido por disparos. O Siate foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada a uma casa hospitalar. Até o fechamento desta matéria, o homem seguia em atendimento médico.

A pistola usada pelo suspeito foi apreendida. Na casa, a polícia encontrou a carga de cigarros e um veículo com registro de roubo.