22°
Máx
14°
Min

Após vários atrasos, justiça determina que Urbs pague salários em dia

(Foto: Divulgação / Urbs) - Após vários atrasos, justiça determina que Urbs pague salários em dia
(Foto: Divulgação / Urbs)

Decisão em caráter liminar da 3ª Vara do Trabalho de Curitiba determinou que a Urbs está obrigada a pagar os salários de seus funcionários no dia 25 de cada mês ou no dia útil imediatamente anterior. Em abril, os trabalhadores ficaram em greve durante quatro dias por conta de atraso nos pagamentos.

A juíza titular da vara, Ana Gledis Tissot Benatti, determinou multa diária de R$ 10 mil caso a Urbs descumpra a decisão e atrase o pagamento dos salários. “Por mais de 40 anos, os salários foram pagos todo dia 25. Mas, desde meados do ano passado, os atrasos passaram a ser rotina na gestão da empresa e isso causa uma série de transtornos e insegurança nos trabalhadores”, comentou o presidente do Sindiurbano, Valdir Mestriner.

Além dos salários, devem ser pagos na data o “vale alimentação/refeição e auxílio cesta de alimentos, verbas estas de natureza alimentar”, diz a juíza, na decisão.

A Urbs informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada oficialmente da decisão e, por isso, não vai comentar o caso.