21°
Máx
17°
Min

Aposentado denuncia golpe de falsos corretores de seguros

(Foto: Pixabay) - Aposentado denuncia golpe de falsos corretores de seguros
(Foto: Pixabay)

Um aposentado da Universidade Estadual de Londrina (UEL) sofreu tentativa de golpe de estelionatários em Londrina. O senhor recebeu a visita de duas pessoas alegando serem corretores de seguros, e que precisariam fazer alterações no contrato do seguro de vida dele.

Os suspeitos, que têm entre 30 e 40 anos e disseram ser de Curitiba, fizeram o idoso assinar papéis e levaram cópias de documentos pessoais dele. 

Desconfiada, a vítima procurou a empresa no dia seguinte. A Via Flex afirmou o nome está sendo usado sem autorização e a empresa não faz visita na casa das pessoas.

“Os golpistas pediram extrato da conta dele e outros dados bancários. O risco é eles usarem estes dados para pegar um empréstimo consignado em nome do aposentado. Em relação ao seguro, só poderia ser sacado em caso morte e pelos beneficiários registrados por ele”, afirmou  Simone Parisotto, sócio da Via Flex.

“Deixamos o alerta de que, se alguém ligar avisando que vai procurar para falar de seguros, empréstimos bancários, marque a visita mas também avise a polícia, para poder registrar um flagrante e prender estes golpistas”, completa.

Quem tiver denúncias sobre a atuação de golpistas na região de Londrina pode avisar a polícia,de forma anônima, pelo telefone 181.