21°
Máx
17°
Min

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Umuarama devem fazer recadastramento previdenciário

Dados atualizados devem ser entregues no Paço Municipal (Foto: Google Street View) - Aposentados e pensionistas devem fazer recadastramento previdenciário
Dados atualizados devem ser entregues no Paço Municipal (Foto: Google Street View)

Servidores aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU) devem fazer o recadastramento previdenciário até o dia 20 de outubro. As correspondências com os formulários de atualização foram despachadas pelos Correios e os beneficiários devem entregá-las preenchidas diretamente na sede do órgão, no Paço Municipal.

Os servidores que não receberam a correspondência devem retirar o formulário pessoalmente. “Encaminhamos as correspondências pelo endereço que temos cadastro no sistema. Caso o servidor tenha mudado de endereço, deverá retirar pessoalmente a ficha ou entrar em contato conosco para devidas orientações”, explica a administradora do FPMU, Denise Constante Freitas.

Já os aposentados e pensionistas que residem em outra cidade, poderão enviar a ficha de recadastramento preenchida através dos Correios, desde que esteja autenticada em cartório. “Não será permitido o reconhecimento de assinatura por procuração”, destaca Denise.

Ao todo, 633 pessoas devem realizar este procedimento na cidade. A atualização acontece duas vezes por ano e tem como objetivo controlar dados cadastrais e evitar erros no sistema. Caso o beneficiário não realize o recadastramento dentro do prazo estipulado, terá o pagamento dos benefícios suspenso até a regularização.

Colaboração Assessoria de Imprensa