21°
Máx
17°
Min

Aquário gigante encanta e conscientiza na ExpoLondrina

(foto: Divulgação) - Aquário gigante encanta e conscientiza na ExpoLondrina
(foto: Divulgação)

Um programa imperdível para quem visita a ExpoLondrina 2016, o aquário gigante é um dos pontos mais concorridos da feira. Ele tem cerca de 18 mil litros de água e peixes nativos e exóticos, que impressionam pela beleza e, em alguns casos, pelo tamanho. Um pirarucu, espécie nativa da Bacia Amazônica, encanta por seus mais 40 quilos e pela coloração preta com bordas vermelhas nas escamas.

Outros atrativos do aquário incluem tilápias do Nilo com cerca de 4 quilos, pintado, cascudos, cachara, pacu, piraputanga e cachapira, além de cerca de mil lambaris. A observação dos peixes está mais fácil este ano porque a água está ainda mais cristalina.

O diretor de Aquicultura da SRP, Ricardo Neukirchner, explica que a finalidade do aquário é fomentar a piscicultura na região e promover a educação ambiental, principalmente entre as crianças. Esse público se encanta ao conhecer os peixes no aquário e estabelece com esses animais uma relação de empatia. Esse contato se torna conscientizador.

O aquário é uma estrutura permanente do Parque Ney Braga. Tem patrocínio da Piscicultura Aquabel, Alltech, FAV do Brasil e Alisul Alimentos. Conta também com apoio da Vidrolândia, Temperlândia, Cebrace, Studio Aqua e dos arquitetos Katia Costa e Glauco Garcia.

(com assessoria de imprensa)