24°
Máx
17°
Min

Arapongas inicia pesquisas para Plano de Mobilidade Urbana

(foto: Prefeitura de Arapongas) - Arapongas inicia pesquisas para Plano de Mobilidade Urbana
(foto: Prefeitura de Arapongas)

A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), da prefeitura de Arapongas, iniciou as pesquisas para definir o Plano de Mobilidade Urbana do município.

Desde sexta-feira (1º), uma empresa do Rio Grande do Sul que venceu a licitação faz a coleta de informações com a população no terminal urbano e nos ônibus.

De acordo com o secretário de Obras do município Pedro de Marco Junior, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Arapongas é um instrumento efetivo para revisar o modelo atual de cidade, apresentando recursos viáveis de ampliação do acesso à cidade e aos serviços de forma segura, autônoma e integral através da inclusão social dos cidadãos. “As pesquisas apresentadas envolvem a percepção da população quanto ao sistema viário do município e devem ajudar a construir o projeto que vai beneficiar toda a cidade, organizando a mobilidade e também será subsídio para elaborar a licitação do transporte coletivo”, afirmou.

 As pesquisas de passeio público foram realizadas no período de 01 a 03 de abril. No transporte coletivo, as pesquisas começam dia 11 e seguem até 16 de abril. A pesquisa de perfil dos ciclistas vai começar dia 25 de abril e segue até dia 29. A pesquisa de tráfego será realizada de 25 de abril a 06 de maio.

“Pedimos para que a população colabore e responda a pesquisa quando forem abordados pelos profissionais que estão coletando as informações nas ruas da cidade. Eles estarão uniformizados e identificados através de crachás. É de extrema importância que os araponguenses participem deste processo”, reforça o secretário.

(com assessoria de imprensa da Prefeitura de Arapongas)