24°
Máx
17°
Min

Arapongas tem mais de 400 donos de terrenos notificados em abril

(Foto: Divulgação) - Arapongas tem mais de 400 donos de terrenos notificados em abril
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) de Arapongas notificou 405 donos de terrenos que não fizeram a limpeza e roçagem das áreas em abril. Os proprietários ainda têm 15 dias para fazer a limpeza antes que seja aplicada a multa e taxas de serviço.

O secretário Roberto Dias dos Santos ressalta que o objetivo da pasta não é multar a população, mas sim alertar para que os donos de terrenos promovam os cuidados necessários, garantindo a saúde e segurança dos vizinhos e comunidade.

“Todas as notificações têm como base denúncias e, após a vistoria do fiscal são emitidas. Sabemos dos riscos que terrenos irregulares podem causar à saúde e bem-estar do cidadão, por isso a quantidade de notificações é alarmante. Pedimos a conscientização de todos os proprietários de terrenos, para que providenciem a roçagem e limpeza de seus lotes”, frisou o secretário.

Ele acrescenta ainda que após o prazo de 15 dias o fiscal fará nova vistoria. Nos casos de reincidência as equipes realizarão os serviços de limpeza e roçagem, sendo então aplicado multa e taxas de serviço ao proprietário.

Colaboração Assessoria de Imprensa.