24°
Máx
17°
Min

Árbitro é agredido durante jogo e competição é interrompida

(Foto: Divulgação) - Árbitro é agredido durante jogo e competição é interrompida
(Foto: Divulgação)

A comissão organizadora da Copa Cidade de Futebol de Campo 2016, realizada em Telêmaco Borba, decidiu nesta segunda-feira (28) interromper por tempo indeterminado a competição. A decisão foi tomada depois que o árbitro Ezequiel Vieira foi agredido, no fim de semana, durante a partida envolvendo os times Amigos do Fubá e Imbaú, pela chave Prata.

Portanto a partida prevista para esta segunda, às 19h30, entre Joia A3 x Atlético/Nonna Tereza, está cancelada.

O fato

O jogo foi paralisado aos 12 minutos da segunda etapa, quando o Imbaú vencia por 1 a 0. Após uma falta cometida por um atleta do Amigos do Fubá, o jogador da outra equipe revidou e os dois acabaram expulsos por Ezequiel Vieira.

Após aplicar o cartão vermelho, o árbitro foi cercado por um grupo de jogadores do Amigos do Fubá e foi brutalmente agredido. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de fratura no nariz e lesão nos olhos. Ele passou por dois médicos especialistas, um otorrinolaringologista e oftalmologista, para verificar a gravidade dos ferimentos.

“Os organizadores da Copa repudiam todo e qualquer ato de violência e pretendem se reunir com o comando da Polícia Militar para ver a possibilidade da presença de policiais durante as partidas da Copa Cidade”, destaca comunicado emitido pela Prefeitura.

Colaboração Assessoria de Imprensa.