22°
Máx
14°
Min

Armada com fuzis, quadrilha faz cordão humano e explode cofre do BB em Pérola

O município de Pérola (a 52 quilômetros de Umuarama), que tem cerca de 10 mil habitantes, registrou momentos de terror na madrugada deste sábado (3). Por volta das 3h, uma quadrilha com aproximadamente dez homens chegou à cidade para assaltar o Banco do Brasil.

O bando montou quatro pontos de tiros e efetuou diversos disparos na cidade, inclusive com armas de grosso calibre, como fuzis. Quem passava pela região central foi tomado de refém, mantido como um cordão de isolamento humano, em frente à agência bancária, para impedir reação por parte da polícia.

Armada com fuzis, quadrilha faz cordão humano e explode cofre do BB

Com três explosões, os criminosos abriram o cofre do banco e depois fugiram em vários veículos. Uma caminhonete VW Amarok, uma Toyota SW4 e uma VW Saveiro foram usadas na fuga. Para dificultar as buscas, os bandidos se dividiram na saídas, uns fugindo sentido a Cafezal e outros por estradas rurais.

Um vigia noturno chegou a ser levado pelos criminosos como refém, mas foi abandonado mais adiante. A agência ficou destruída e os moradores bastante assustados.