23°
Máx
12°
Min

Arquidiocese de Maringá define família, missão e meio urbano como prioridades

Assembleia reuniu lideranças da Igreja Católica em Maringá (Foto: Divulgação) - Arquidiocese define família, missão e meio urbano como prioridades
Assembleia reuniu lideranças da Igreja Católica em Maringá (Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Maringá decidiu quais serão as três prioridades para os anos entre 2017 e 2021: família, dimensão missionária e evangelização no mundo urbano. As decisões foram tomadas em uma assembleia pastoral realizada no Centro de Formação Bom Pastor, nesse domingo (11).

O coordenador da Ação Evangelizadora, padre Israel Zago, lembrou que a reflexão começou há cerca de um ano, com o estudo de documentos da Igreja, reuniões e a escuta dos fiéis sobre seus desafios.

A família é constantemente reafirmada como ponto de destaque no trabalho da Igreja. Já a questão da evangelização no mundo urbano mostra que a arquidiocese vem notando as modificações da realidade em que se situa.

A questão missionária tem grande influência de um apelo que vem sendo feito pelo Papa Francisco, da Igreja em saída. “Esse desejo que a nossa arquidiocese tem de ir ao encontro das pessoas, sobretudo das que mais necessitam”, explicou padre Israel Zago.