24°
Máx
17°
Min

Arquidiocese de Maringá inicia novena para comemorar padroeira Nossa Senhora da Glória

Novena vai até o dia 14 de agosto (Foto: Prefeitura de Maringá) - Arquidiocese inicia novena para comemorar padroeira N. Sra. da Glória
Novena vai até o dia 14 de agosto (Foto: Prefeitura de Maringá)

A Arquidiocese de Maringá celebra, no dia 15 deste mês de agosto, a padroeira Nossa Senhora da Glória. Em comemoração, neste sábado (6), começa a novena em homenagem à Mãe de Deus, rezada em todas as celebrações eucarísticas da Catedral e também nos grupos de oração.

O encerramento da novena acontecerá no dia 14 de agosto, novamente na Catedral, onde terá missa às 19h30, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento até a 0h do feriado municipal, realizada pelo Apostolado da Divina Misericórdia.

No dia da padroeira, haverá programação especial da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Às 7h, começa solene ofício de Nossa Senhora com oração e entronização da Virgem Maria nos lares. Já às 9h está marcado um passeio ciclístico com as famílias, com concentração na praça.

A novena terá um motivo especial desta vez, pois dará início aos preparativos do jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Maringá, celebrado em 2017. A abertura das festividades será com missa campal na praça da Catedral, às 17h.

Este ano não haverá procissão a partir do Parque do Ingá. Para evitar bloqueios no trânsito, apenas os padres e ministros farão um pequeno trajeto da porta principal da igreja até o local da celebração.

Durante a missa serão feitas a coroação da imagem de Nossa Senhora da Glória e a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Colaboração Arquidiocese de Maringá