21°
Máx
17°
Min

Arquidiocese de Maringá recebe Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão

Evento terá participação de cerca de 600 pessoas (Foto: Divulgação MFC) - Arquidiocese recebe Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão
Evento terá participação de cerca de 600 pessoas (Foto: Divulgação MFC)

De 16 a 22 de julho, Maringá vai receber o 19º Encontro Nacional (ENA) do Movimento Familiar Cristão (MFC). Cerca de 600 pessoas de 18 estados do Brasil virão até o Paraná para discutir ‘A responsabilidade missionária do MFC diante do futuro da família. Como estamos e o que buscamos?’. O encontro, que tem como lema ‘As mão que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam’ (Madre Teresa de Calcutá), busca manter a unidade do MFC no Brasil.

19º ENA

O encontro é realizado no país há 66 anos. O movimento quer valorizar o amor conjugal e preparar as famílias para o compromisso cristão de construção de um mundo mais justo e solidário.

Grupos do MFC foram montados e estruturados por todo território brasileiro. A manutenção deles se dá pelos encontros realizados com periodicidade de três anos, onde são discutidas as diretrizes de trabalho e ações evangelizadoras.

Mais informações pelos telefones (44) 8827-2024 e (44) 8827-2881.

Colaboração Arquidiocese de Maringá