22°
Máx
14°
Min

Arquidiocese de Maringá terá padres gêmeos

(Foto: Arquidiocese de Maringá) - Arquidiocese de Maringá terá padres gêmeos
(Foto: Arquidiocese de Maringá)

A Arquidiocese de Maringá terá gêmeos padres a partir desta sexta-feira (16). O diácono Vanderley dos Santos Rigon será ordenado às 20h, na Paróquia São Francisco de Assis. O irmão dele, Vanilson dos Santos Rigon, já é sacerdote desde de 2014.

O arcebispo Dom Anuar Battisti destacou que é uma “graça” rara. “Ter a presença no clero de irmãos gêmeos, certamente, chama a atenção e é um sinal de Deus para atrair novas vocações. Deus continua chamando homens que querem dedicar a sua vida integralmente à evangelização”, comentou.

Battisti vai presidir a ordenação nesta sexta-feira. O diácono Vanderley dos Santos Rigon celebrará suas primeiras missas na igreja São Francisco de Assis no sábado (21), às 19h30, e no domingo (22), às 8h, na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ordenações  em 2016

Além do diácono Vanderley dos Santos Rigon, Diego Wesley Norberto também será ordenado presbítero em 2016, às 19h30 do dia 4 de junho, na paróquia São João Batista em Jandaia do Sul. As primeiras missas presididas pelo novo padre serão celebradas dia 5 de junho, às 10h, na comunidade São José em Jandaia do Sul; às 19h, na igreja matriz de Jandaia; e dia 12 de junho, às 19h, na paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu.

Colaboração Assessoria de Imprensa