28°
Máx
17°
Min

Árvores serão plantadas às margens do Rio Boicy

Foto: Divulgação - Árvores serão plantadas às margens do Rio Boicy
Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Municipal da Água, nesta terça-feira (22), das 8h às 9h30, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará uma atividade informativa e de sensibilização para os alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz, sobre a importância deste bem primordial à existência da vida.

A educadora ambiental do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, Rosani Borba, expõe que serão abordadas a relação entre a mata ciliar, as ações humanas para a destinação correta de resíduos, e a qualidade da água e da vida nos rios.

Na sequência, em parceria com a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Obras, haverá limpeza e plantio de mudas de árvores nativas para a recuperação da Área de Preservação Permanente - APP do Rio M’Boicy, localizado na Rua Princesa Isabel, no bairro Jardim Claudia.

Neste local, viviam dezenas de famílias, que foram realocadas para novas moradias no Conjunto Habitacional Jardim Primavera.

Rosani destaca que “as ações realizadas no Dia Mundial da Água são essenciais, devido ao município ser banhado por dois grandes rios, o Iguaçu e o Paraná, e ainda possuir inúmeros outros rios”.

Outras informações pelo telefone 9811-6196.

Colaboração: Assessoria de imprensa