24°
Máx
17°
Min

Assaltante é morto em troca de tiros com policial de folga

Um assalto em uma agência lotérica que funciona em anexo a um supermercado na cidade de Salgado Filho (53 quilômetros de Francisco Beltrão) terminou mal para dois assaltantes no final da tarde desta segunda-feira (28). Depois de invadirem o local armados e anunciarem o assalto, os bandidos fugiram com uma motocicleta em direção ao interior do município. O que eles não imaginavam é que uma policial militar do Batalhão de Fronteira (BPFron) estava na lotérica.

A policial perseguiu os ladrões com seu carro particular, acompanhada do namorado que é proprietário da lotérica. Os bandidos foram localizados na comunidade de União da Serra, a cerca de cinco quilômetros da cidade. Ao serem abordados, reagiram atirando contra a PM, que revidou e deu início a uma troca de tiros. No confronto, os dois bandidos foram baleados. Um morreu no local e o outro, ferido no braço, foi socorrido e não corre risco de morrer. A PM saiu ilesa. O local foi isolado para perícia da Criminalística e da Polícia Civil. No local foram apreendidos dois revolveres de propriedade dos assaltantes.

De acordo com o delegado da Comarca de Barracão, Fernando Henrique Guzzi, os envolvidos se tratam de Sidiney da Silveira Soares, 24 anos. e Renan Monteiro Castanha, 20 anos, ambos moradores na cidade de Ampére e já investigados pela Polícia Civil. Os dois teriam, recentemente, assaltando uma farmácia na cidade de Bom Jesus do Sul, na região de fronteira.

Colaboração Evandro Artuzzi / Rede Massa / RBJ.