24°
Máx
17°
Min

Assaltante que se passava por policial federal é preso

Policiais do 5º Distrito de Polícia prenderam um dos cinco homens suspeitos de se passar por integrantes da Polícia Federal (PF) para assaltar residências. Isaías dos Santos Flores, 26, foi detido na quarta-feira (4), no bairro Uberaba.

Além de Flores, outros quatro suspeitos tiveram retrato falado divulgado pela Polícia Civil. Eles ainda não foram identificados. O crime aconteceu no dia 25 de abril, no bairro Vista Alegre, quando os homens se passaram por agentes da PF e abordaram a vítima que saía de casa.

Eles apresentaram um documento falso para dizer que cumpriam um mandado de busca e apreensão, mas logo depois anunciaram o assalto e pediram pelo cofre da residência. Os homens estavam em um Audi prata, com uma pistola e dois revólveres.

A polícia acredita que os suspeitos erraram o alvo, pois a casa abordada não possuía cofre. Os assaltantes fugiram então com alguns objetos da residência.

Flores vai responder por receptação. No momento da prisão ele usava um anal de prata que foi levado da casa assaltada. Ele não comentou com os policiais sobre os outros comparsas.

Colaboração João Gimenes / Rede Massa e Polícia Civil