22°
Máx
16°
Min

Assaltantes levam vítima até apartamento para fazer limpa; dois são presos

Uma jovem de 21 anos estava voltando da faculdade com o namorado na noite desta quarta-feira (20). Como costuma fazer todos os dias, ela foi levar o companheiro até em casa. No entanto, assim que parou o carro na frente da residência dele, foi surpreendida por quatro homens. Eles abordaram a jovem  e anunciaram que aquilo era um assalto.

Os criminosos, então, fizeram com que ela e o namorado fossem para o banco de trás e assumiram a direção do carro. “Aí, eles começaram a ameaçar, afirmando que se a gente não tivesse dinheiro, iam nos ‘apagar’”, afirmou a estudante de psicologia. “O problema é que realmente não tínhamos dinheiro. Nem no banco, nada”, explicou.

Os assaltantes, então, tiveram uma ideia. “Eles afirmaram que iriam para a minha casa ou para a do meu namorado, para fazer a ‘limpa’.” A residência escolhida foi a da jovem, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Eles pararam o veículo na esquina do condomínio da estudante. Ela, então, desceu junto com um dos assaltantes, que estava armado com um teaser.

Ele acompanhou a jovem até o apartamento dela, onde estavam os pais da estudante. Enquanto isso, no carro, o namorado ficou com os três assaltantes, um deles armado com um revólver. “O cara com teaser (arma de choque) entrou na minha casa e falou para mim e para os meus pais esperarem no banheiro do nosso apartamento.”

O rapaz, então, começou a pegar todos os objetos que conseguiria carregar. Carteiras, celulares, notebooks, etc. “O que eu achei estranho é que ele pegou um notebook de menor valor e não levou o mais caro.” Assim que ficou "satisfeito”, o assaltante foi até o banheiro e falou para ela acompanha-lo. “Minha mãe ficou desesperada e pediu para que ele não fizesse nada comigo”, explicou.

Eles desceram e quando chegaram no carro, o criminoso pediu para que ela entrasse no carro. “Eu perguntei: de novo? Aí ele falou para eu calar a boca e entrar logo.” Assim que eles entraram no veículo, saíram pela rua lateral do condomínio. O que o quarteto não sabia é que a rua era sem saída. “Meu namorado avisou que a rua não tinha saída. Daí, eles resolveram liberar a gente ali mesmo, mas levaram o meu carro e as coisas roubadas.”

Na manhã desta quinta-feira (21), a estudante foi até a delegacia da região, para registrar o Boletim de Ocorrência. Pouco depois, os policiais ligaram para ela, dando uma boa notícia. “Eles falaram que tinham encontrado o meu carro e umas pessoas que poderiam ser os assaltantes, em Quatro Barras.”

A jovem, então, foi até a delegacia do município e conseguiu identificar dois criminosos. Um deles, de nome Leonardo, foi quem dirigiu o veículo durante a ação. Já o outro, que tem apenas 15 anos, estava com o teaser e foi quem acompanhou a estudante até o apartamento dela. “A polícia ligou para a mãe dele e ela se recusou a buscar o adolescente. Falou que ele poderia ficar por ali mesmo”, contou.

Um terceiro homem, que estava com os bens da família dela, foi preso por receptação criminosa. Já os outros dois envolvidos no assalto, um deles chamado Bruno e que estava com o revólver, ainda não foram encontrados. Os presos estão na delegacia de Quatro Barras, à disposição da Justiça.

Já a estudante conseguiu recuperar boa parte dos itens roubados. No entanto, os documentos dela, da família e do namorado, que estavam nas carteiras levadas pelos assaltantes, ainda não foram encontrados. Mesmo assim, a jovem espera agora que o resto do feriadão seja mais tranquilo. “Que feriado que eu tive, em...”, exclamou.