23°
Máx
12°
Min

Assaltantes tentam fugir, se envolvem em acidente e são presos; adolescente de 15 anos foi apreendida

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (7), três homens suspeitos de assaltar uma loja no bairro Tatuquara, em Curitiba. Entre os presos, estava uma adolescente de apenas 15 anos, que foi apreendida pela PM.

De acordo com o relato de um funcionário da loja assaltada, o quarteto agiu no início da tarde. “Enquanto dois entraram armados, outros dois, entre eles a menor, ficaram no carro, aguardando os comparsas”, explicou o funcionário.

Segundo ele, a dupla que realizou o assalto foi bastante violenta. “Eles entraram e foram para o balcão dos celulares. O rapaz não tinha a chave, aí um dele engatilhou a arma e colocou na cabeça dele.” O próprio funcionário teria quebrado o vidro para evitar que fosse baleado.

Na sequência, os dois criminosos pegaram diversos celulares, entraram no carro e fugiram em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura logo encontrou o carro onde estavam os assaltantes. Eles tentaram escapar, mas quando já estavam na Linha Verde, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.

Os quatro foram abordados pelos policiais militares. A menina de 15 anos foi levada para a Delegacia do Adolescente. Já os outros três suspeitos serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde podem responder pelo crime de assalto a mão armada, se for comprovado que eles roubaram a loja.

As imagens da câmera de segurança da loja já foram enviadas para a Polícia. Segundo o funcionário, a prisão deve acontecer, até porque não é primeira vez que eles agem, de acordo com ele. “Esses dias roubaram outra loja, aqui na região. Levaram cerca de 10 celulares e não tinham sido pegos. Mas hoje, a Polícia conseguiu agir rápido e realizar a prisão”, afirmou.