22°
Máx
17°
Min

Assalto a açougue tem troca de tiros, capotamento e três presos em Marilândia do Sul

Assalto a açougue tem troca de tiros, capotamento e três presos

Três criminosos sofreram um acidente de trânsito na fuga da polícia, depois de uma tentativa de assalto a um açougue em Marilândia do Sul (a 40 quilômetros de Apucarana). Dois deles ficaram gravemente feridos e precisaram de atendimento médico, enquanto o terceiro foi levado à delegacia.

Na tarde desta terça-feira (9), o trio chegou até o Açougue Avenida assim que um caminhão estacionou para descarregar mercadorias. Os bandidos renderam o motorista, exigindo que ele entregasse um malote em dinheiro.

Com medo, os funcionários do estabelecimento correram para os fundos e, em seguida, policiais militares foram ao local, onde houve troca de tiros. Os bandidos teriam inclusive atirado contra populares, porém, sem atingir ninguém.

Na fuga, eles usaram um carro e, ao tentarem entrar na Rodovia do Café, a BR-376, perderam a direção. O veículo bateu contra um poste, capotou e ainda quase colidiu contra uma mercearia.

Luiz Carlos Gonçalves, 53 anos, e Jonathan Wallan Vicente Bulek, 19, sofreram lesões graves e precisaram ser encaminhados ao Hospital da Providência, em Apucarana, sob escolta policial. Já Anderson Alexandre dos Santos, 25 anos, conseguiu escapar a pé, mas foi localizado a cerca de cinco quilômetros de distância, em uma pedreira, seguindo direto para delegacia.

Os três acusados são moradores de Apucarana.

Colaboração Rodrigo Carvalho da Rede Massa