28°
Máx
17°
Min

Assassinado em Cascavel era agente penitenciário federal há 10 anos

Foto: André Garcia - Assassinado em Cascavel era agente penitenciário federal há 10 anos
Foto: André Garcia

Alex Belarmino, 36 anos, assassinado na manhã desta sexta-feira (2) em Cascavel, no Oeste do Paraná, era agente penitenciário há 10 anos. A informação foi fornecida pelo Ministério da Justiça e Cidadania por meio de nota. Segundo o órgão, ele estava dirigindo sentido à Penitenciária Federal de Catanduvas no momento em que o crime aconteceu. 

As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Federal de Cascavel, em parceria com forças da segurança pública do Paraná e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda conforme a nota, todas as hipóteses serão levadas em consideração. 

Berlamino deixa esposa e duas filhas, uma com 9 e outra com 6 anos. "O Ministério da Justiça e Cidadania e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) estão prestando todo o apoio que a situação requer", finaliza o texto.

O crime

Belarmino foi alvejado dentro de uma viatura descaracterizada, na rua Jacarezinho, próximo ao Lago Municipal, no bairro São Cristovão. Ele passava por uma lombada quando foi surpreendido pelos atiradores. Ferido, ele perdeu o controle da direção e bateu contra uma caminhonete que vinha em sentido contrário.