23°
Máx
12°
Min

Assassinato de Rodrigo Federizzi será reconstituído quinta-feira

(Foto: Reprodução Facebook) - Assassinato de Rodrigo Federizzi será reconstituído quinta-feira
(Foto: Reprodução Facebook)

Ellen Federizzi, que confessou ter matado o marido, Rodrigo Federizzi, vai participar da reconstituição do crime na próxima quinta-feira (25). A reprodução simulada do fato, conforme o termo jurídico, está marcado para começar às 10h, na casa da família no bairro Tatuquara e vai seguir até o local onde o corpo do policial militar foi enterrado, na zona rural de Araucária.

O delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelas investigações, afirmou que a reconstituição vai repassar todas as etapas do crime. “Vamos seguir todo o roteiro que ela realizou”, comentou. O objetivo é esclarecer informações contraditórias que Ellen prestou em seus depoimentos.

“Vamos verificar se o que foi alegado no interrogatório é verdadeiro. Ainda temos várias inconsistências, como a mala que ela disse que queimou, mas foi encontrada e a arma do policial que não localizamos e ela deve ter escondido”, disse o delegado. Outro ponto que pode ser esclarecido na reconstituição é a participação ou não de mais uma pessoa no crime e a questão da aliança de Ellen, que ela afirma ter sido roubada. “Quem mente em uma coisa mente em outras coisas”, afirmou Amaro.