22°
Máx
14°
Min

Assembleia analisa projeto para animais de estimação em hospitais

(Foto: Agência Brasil) - Assembleia analisa projeto para animais de estimação em hospitais
(Foto: Agência Brasil)

Os deputados estaduais voltam a analisar na próxima segunda-feira (12) o projeto que pretende permitir que animais de estimação possam visitar seus donos enquanto estes estiverem internados em hospitais paranaenses. A matéria foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa na última terça-feira (6).

O projeto será analisado em segundo turno na segunda-feira e deve passar por mais três votações porque recebeu uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

A proposta prevê que a autorização dependerá do quadro clínico do paciente. A visita também deverá observar os critérios estabelecidos por cada instituição e deverá ser agendada. A presença dos animais de estimação será permitida apenas se for apresentado um laudo de um médico veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, que deve estar com todas as vacinas em dia.

O projeto ainda estabelece que a entrada dos animais não seria permitida em áreas de isolamento, de quimioterapia, transplantes e unidades de tratamento intensivo, além das seções de preparo de medicamentos e farmácia hospitalar. O animal deverá estar equipado com coleira e, caso for necessário, enforcador e focinheira.

Colaboração Assembleia Legislativa