23°
Máx
12°
Min

Associação Comercial de Maringá se pronuncia sobre impeachment e pede união pelo crescimento do país

Michel Temer é o novo presidente do país (Foto: Creative Commons) - Acim se pronuncia sobre impeachment e pede união pelo crescimento
Michel Temer é o novo presidente do país (Foto: Creative Commons)

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) se pronunciou sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e pediu união ao país para a melhora dos indicadores econômicos e sociais. A nota foi assinada pelo presidente da entidade, José Carlos Valêncio.

Na publicação, a Acim afirma que chegou ao fim o “moroso” processo de impeachment, que se estendeu por cerca de um ano. “É hora de reestruturar a economia e a política”, diz Valêncio. A associação lembra que o desemprego atinge 11 milhões de pessoas, com mais da metade das famílias brasileiras endividada.

“As empresas precisam encontrar um ambiente mais sadio e próspero para voltar a gerar empregos. É preciso restabelecer a confiança dos empresários, investidores e trabalhadores.” A Associação Comercial e Empresarial pediu um ajuste fiscal em todas as esferas d egoverno.

“Mais do que interesses partidários, agora é hora dos legisladores discutirem os interesses da população brasileira. Só assim o Brasil poderá retomar o caminho do crescimento, tão desejado pela classe produtiva. O momento é de debate produtivo sobre o que o Brasil precisa, mas, principalmente, de união.”