22°
Máx
16°
Min

Associação de catadores é contemplada com 400 quilos de feijão

Além da associação de catadores, outras entidades e famílias carentes receberão doações (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Associação de catadores é contemplada com 400 quilos de feijão
Além da associação de catadores, outras entidades e famílias carentes receberão doações (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Uma parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Programa Mesa Brasil/SESC e Secretaria de Assistência Social de Reserva do Iguaçu resultou na doação de 400 quilos de feijão aos membros da Associação de Catadores de Material Reciclável Bom Jesus.

Por meio da parceria, o município arrecadou nove toneladas de alimentos. Além da Associação de Catadores, também serão beneficiadas com o produto os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Comunidade Quilombola e famílias carentes residentes no interior do município. A data da entrega do produto aos demais beneficiários ainda não foi divulgada.

De acordo com primeira dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, a equipe da pasta tem trabalhado em prol da captação de benefícios para a população do município. “A parceria é muito importante e é através dela, assim como através de outros programas e ações, que conseguimos reforçar a alimentação de muitas famílias”, destaca Eliane.

O assessor de políticas sociais, Marcos Serpa, disse que o alimento foi repassado ao município graças ao cadastro feito junto ao Programa Mesa Brasil, que será o mecanismo para futuras doações. “O cadastro é a nossa habilitação para receber os produtos. Por meio dele, estaremos acessando futuramente uma doação de trigo, iogurte, de frutas e verduras”, explicou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.