22°
Máx
16°
Min

Atenção! Marginais do Contorno Norte são interditadas em Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Atenção! Marginais do Contorno Norte são interditadas em Maringá
(Foto: Prefeitura de Maringá)

A partir da tarde deste sábado (11), dois trechos das marginais do Contorno Norte de Maringá serão interditados. Nas próximas semanas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prometeu iniciar obras para recuperação do asfalto.

Os trechos próximos aos viadutos das avenidas Kakogawa e Guaiapó foram danificados pelas chuvas registradas em janeiro deste ano e desbarrancaram. Por isso, o município decidiu bloqueá-los para evitar acidentes. 

O ponto da marginal próximo à Kakogawa terá um dos sentidos interditados, para quem chega da avenida e entra na marginal. Já o trecho da marginal perto da Guaiapó será totalmente interditado em um trecho de 50 metros. As alternativas são desviar pelas quadras próximas ou utilizar a Avenida Colombo.

Na manhã deste sábado (11), equipes das secretarias municipais de Trânsito e Serviços Públicos finalizavam a sinalização do bloqueio, com o alinhamento de tubos de concreto pintados de amarelo, muretas de proteção e placas.

Segundo a prefeitura, a responsabilidade pela recuperação da erosão que danificou parte do asfalto é do DNIT, que precisou fazer um projeto específico para essas intervenções e se comprometeu em iniciar as obras.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, as interdições serão mantidas enquanto os trechos levarem risco à população. “São locais perigosos que precisaram de uma intervenção maior para garantir segurança no trânsito”, afirmou.

Colaboração Prefeitura de Maringá