21°
Máx
17°
Min

Atenção! Universidade Estadual de Maringá (UEM) dá dicas aos vestibulandos

Mais de 17,5 mil pessoas farão as provas (Foto: Divulgação/UEM) - Atenção! UEM dá dicas aos vestibulandos
Mais de 17,5 mil pessoas farão as provas (Foto: Divulgação/UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou orientações e dicas para os mais de 17,5 mil candidatos do Vestibular de Inverno 2016. Atenção para o trânsito, documentos e a caneta para fazer a prova. A partir de agora, só será permitida caneta de cor azul, ficando vedada a tinta preta. 

Para chegar bem ao domingo (17), os vestibulandos devem cuidar da saúde. Recomenda-se comidas leves no dia anterior, evitar o uso de bebidas alcoólicas e beber água para se manter hidratado. 

Acesso e entrada nos locais de prova

Maringá está com diversos pontos de obras, por isso, os candidatos devem sair cedo para evitar transtornos. Na Avenida Morangueira, porta de entrada para quem vem da região de Astorga e Presidente Prudente, por exemplo, operários trabalham nas proximidades do Clube Acema. Neste trecho, o motorista precisa trafegar por desvios liberados pela Prefeitura de Maringá. 

Outra via de acesso de candidatos, a BR-376 (extensão da Avenida Colombo) passa por obras obras no cruzamento com o Contorno Sul, em Sarandi. O trecho é bastante movimentado usualmente e podem ocorrer congestionamentos. 

Recomenda-se que os candidatos estejam nos locais de prova a partir das 7h30 para poderem se concentrar e entrar calmamente nas salas, que serão fechadas às 8h50. É preciso levar documento de identidade com foto. Como o tempo de prova é extenso, orienta-se levar alimento e água, como barrinhas de cereal. 

Locais de prova e segurança

Para evitar atraso, a UEM sugere que o vestibulando visite o local de prova na véspera. Também disponibiliza um aplicativo gratuito para smartphones (Vestibular UEM) para ajudar os candidatos. A tecnologia gratuita identifica o local onde a pessoa fará a prova e, no campus da Universidade Estadual de Maringá, é possível visualizar todos os blocos por meio do site da instituição

Preocupada com a segurança dos vestibulandos, a UEM sugere que os vestibulandos anotem o telefone da Vigilância Patrimonial: 0800 643 4278. Em todos os locais haverá atendimento médico. 

Colaboração Universidade Estadual de Maringá