21°
Máx
17°
Min

Atividades educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito

(Foto: Divulgação / PM) - Atividades educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito
(Foto: Divulgação / PM)

Com início na última segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito vem sendo marcada por uma série de atividades educativas promovidas pelo Pelotão de Polícia de Trânsito do 1º BPM.

Com o tema ‘Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: eu sou mais um por um trânsito mais seguro’, a Semana constitui uma mobilização de esforços para a educação e conscientização daqueles que utilizam as vias públicas, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros ou condutores, promovendo cordialidade e respeito mútuos no trânsito, numa busca constante pela redução no número de acidentes.

Dentre as ações já desencadeadas pelo Pelotão de Trânsito constam a realização de blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, e palestras sobre segurança no trânsito junto a empresas do município, atividades que alcançaram milhares de usuários do trânsito em Ponta Grossa.

Além disso, nos dias 22 e 23 de setembro, é realizado no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa o 1º Seminário Integrado em Trânsito, evento aberto ao público em geral e que busca conscientizar a população sobre a importância da valorização à vida, desenvolvendo valores, posturas e atitudes que contribuam para um trânsito mais seguro. O seminário oportuniza uma interação ainda maior entre os órgãos de trânsito da região em benefício da sociedade dos Campos Gerais.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, acontece ainda o 2º Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito do 1º BPM, marcado para o próximo domingo (25), com largada às 9h30 no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, no centro de Ponta Grossa. Os eventos são gratuitos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.