27°
Máx
13°
Min

Atleta do Paraná disputa competição de tiro na Alemanha

(Foto: Divulgação) - Atleta do Paraná disputa competição de tiro na Alemanha
(Foto: Divulgação)

O guarapuavano Leonardo Gomes Lustoza, de 15 anos, é o representante brasileiro na ISSF Junior World Cup. As competições seguem até a próxima sexta-feira (6), na cidade Suhl, na Alemanha.

Nesta terça-feira (3), o atleta, que pratica desde os quatro anos, participa da competição na modalidade 50 pratos. Amanhã (4), Leonardo volta ao campo novamente na mesma modalidade. Na quinta-feira (5) será a vez dos 25 pratos, além da final. “A categoria Junior vai até 21 anos, mas tem atletas com muita experiência. Isso não me abala muito, mas com toda certeza estou levando esse aprendizado para o resto da minha vida isso, pois neste esporte você tem que ter muita seriedade, garra e humildade”, comenta Leonardo.

Para a realização da ISSF Junior World Cup, cada país é responsável por convocar seus melhores atletas, já que é uma competição mundial. “No esporte existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira”, diz o atleta ao relembrar as palavras de uma amiga, as quais lhe incentivam até hoje.

Colaboração Assessoria de Imprensa.