21°
Máx
17°
Min

Ato Público combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

(foto: Pixabay) - Ato  Público combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
(foto: Pixabay)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza, neste sábado (14), um Ato Público de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será no calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil, às 8h30. A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS III), e instituições de assistência em Londrina.

O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio. Para Magali, o Ato Público é uma oportunidade para que a comunidade londrinense conheça o combate diário feito em prol das crianças e adolescentes que estão em situação de risco. “Esse é o primeiro de uma série de eventos que teremos nos próximos dias sobre este tema”, disse.

Em caso de suspeita ou conhecimento de casos de violência ou exploração sexual contra criança ou adolescentes, é possível formalizar a denúncia pelo telefone do Conselho Tutelar, número 125, ou no Disque Direitos Humanos, número 100.

Evento 

No dia 18 de maio, às 8 horas, o CREAS III realiza a palestra "Exploração Sexual - de 1999 a 2015: contextualização, reflexões teóricas e percurso profissional/pessoal”, com a doutora Renata Maria Coimbra. Na sequência haverá um debate. O evento será realizado no Anfiteatro Cyro Grossi (Pinicão) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e a participação é gratuita. As inscrições antecipadas podem ser feitas no CREAS III, pelo telefone (43) 3378-0563, ou no e-mail creas3@londrina.pr.gov.br.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)