21°
Máx
17°
Min

Atraso em voo gera confusão e bate-boca no aeroporto de Maringá

O atraso em um voo causou confusão e bate-boca no último sábado (23), no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá. A partida da aeronave estava marcada para perto das 15h, mas só aconteceu por volta das 22h. Passageiros denunciaram a falta de informação por parte da companhia – a Gol Linhas Aéreas – e também a falta de alimentação.

Em um vídeo gravado por um passageiro é possível ver a confusão. Quem aguardava queria saber quando partiria, mas o horário foi alterado diversas vezes em virtude de um problema na aeronave.

O passageiro Juliano Bukhardt contou que as pessoas chegaram às 13h para o embarque e não receberam uma posição sobre o voo da companhia. O que agravou o estresse foi a falta de comida, já que a lanchonete do aeroporto estava fechada.

No salão de embarque, à espera do voo, estavam crianças e idosos inclusive.

Posicionamento da empresa

Por meio de uma nota, a Gol Linhas Aéreas informou que a aeronave sairia às 15h05 para Guarulhos (SP), mas precisou de uma manutenção não programada, o que gerou o atraso, com partida às 22h03. Segundo o comunicado, durante esse período, a empresa prestou o atendimento necessário e pede desculpas pelo ocorrido.

"A GOL informa que a aeronave programada para realizar o voo G3 5829 (Maringá – Guarulhos/São Paulo) precisou ser encaminhada para manutenção, ocasionando atraso na decolagem. A companhia reitera que, durante o tempo de espera dos clientes, não mediu esforços para minimizar o desconforto causado. Esclarece ainda que tentou oferecer alimentação a seus clientes porém, infelizmente, a lanchonete do aeroporto havia fechado.  A companhia lamenta os transtornos aos seus clientes, mas ressalta que tais medidas visam garantir a Segurança de todos, principal valor de sua política de gestão. Após ser liberada pela equipe de manutenção, a aeronave decolou às 22h03."

Já a administração do aeroporto foi procurada para se pronunciar sobre o fechamento da lanchonete e ficou de divulgar uma posição na tarde desta segunda-feira.

Colaboração Murilo Gatti da Rede Massa