22°
Máx
14°
Min

Audiência pública debate renovação dos contratos de pedágio

(Foto: Marcos Santos/Jornal da USP) - Audiência pública debate renovação dos contratos de pedágio
(Foto: Marcos Santos/Jornal da USP)

Acontece na próxima segunda-feira (28) uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para discutir a renovação dos contratos de pedágios no estado. O evento está marcado para 9h, no Plenarinho da Alep, e tem como tema “Renovação dos Contratos de Pedágio do Paraná e Cobrança dos Eixos Suspensos de Caminhões Vazios”.

A audiência foi proposta pelo deputado Ademir Bier (PMDB), 2º secretário do Legislativo; pelo deputado Nelson Luersen, coordenador da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas; e pelo deputado Tercílio Turini (PPS), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

“Esta é uma oportunidade onde os representantes das classes produtivas do Paraná poderão discutir e apresentar suas posições sobre essa questão. A mobilização de todos é essencial para que as concessões de pedágio não sejam renovadas e uma nova licitação seja realizada”, afirmou Ademir Bier, que irá presidir a mesa dos trabalhos na audiência.

“Defendemos um novo processo licitatório, onde os projetos dos possíveis vencedores apresentem melhorias para a malha viária a um preço menor. Apenas prorrogar as atuais concessões é uma afronta aos interesses das classes produtivas do estado”, enfatizou Bier.

Colaboração Assembleia Legislativa do Paraná