22°
Máx
16°
Min

Audiência pública discute educação infantil em SJP

Servidores deflagraram greve no dia 15 de fevereiro (Foto: Divilgação/Sinsep) - Audiência pública discute educação infantil em SJP
Servidores deflagraram greve no dia 15 de fevereiro (Foto: Divilgação/Sinsep)

A audiência pública convocada para esta manhã na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, que tem objetivo de esclarecer a situação da educação infantil no município está em andamento. De acordo com o do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep), cerca de 500 pessoas, entre servidores e populares acompanham a audiência que conta com a presença do prefeito Luiz Carlos Setim.  Ainda conforme o sindicato, “o presidente da Câmara fez uma convocatória oficial aos CMEIS e ao prefeito”.

A greve foi deflagrada no dia 15 de fevereiro e segundo o Sinsep “atinge pelo menos 30 dos 40 Cmeis com adesão de aproximadamente 300 das 500 educadoras”.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, por sua vez, relata que “nenhuma unidade de Cmei foi fechada desde o início da greve e que o Tribunal de Justiça emitiu um parecer pela ilegalidade da greve, determinando o retorno imediato dos servidores as suas atividades, com multa diária de R$ 20 mil ao Sinsep pelo descumprimento”.

A Sinsep disse que se trata de uma decisão limiar e que recorreu. A expectativa agora fica por conta de um acordo entre as partes ao término da audiência

Prefeitura

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais, informou por meio de nota no fim desta manhã, que “em contato com as direções dos Centros Municipais de Educação Infantil, as mesmas informaram a falta de aproximadamente 160 servidores, sendo que das 42 unidades, 27 funcionaram normalmente, 15 parcialmente e apenas uma fechou pela manhã. A Prefeitura de São José dos Pinhais reitera que a greve é ilegal segundo decisão do Tribunal de Justiça”. A Assessoria não se pronunciou sobre a audiência pública.

Colaboração Sinsep e Assessoria de Comunicação São José dos Pinhais