22°
Máx
14°
Min

Audiência pública garante internet mínima após fim do pacote de dados

Novidade é resultado da audiência pública que reuniu representantes das operadoras de telefonia móvel (Foto: Divulgação) - Pauliki garante internet mínima após fim do pacote de dados
Novidade é resultado da audiência pública que reuniu representantes das operadoras de telefonia móvel (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) visitou diversas operadoras de telefonia celular nos últimos dias. A Tim anunciou que, após consumir todo o pacote de dados 4G contratado, o usuário terá uma rede mínima para continuar navegando. “Será uma internet com velocidade reduzida, mas vai permitir a população possa continuar trocando mensagens, por exemplo. No mundo hiperconectado em que vivemos, isso é uma grande conquista”, comenta Pauliki.

A novidade, válida para todo o território nacional, é resultado da audiência pública que reuniu representantes das operadoras de telefonia móvel para apresentar os planos de expansão e quais melhorias serão implementadas nos próximos anos. Elas também demonstraram de que forma o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), proposto em 2014, resultante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a baixa qualidade do serviço e as sucessivas quedas de sinal do celular.

A iniciativa foi proposta pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude.

Colaboração Assessoria de Imprensa.